terça-feira, 19 de julho de 2016

PE tem 4.250 novos casos de dengue e chikungunya em uma semana

Novas ocorrências foram confirmadas entre os dias 10 e 16 de julho. 
Estado também emitiu 3.870 notificações de possíveis casos das doenças.

Mosquitos Aedes aegyti são os transmissores de dengue,
zika e chikungunya (Foto: AP Photo/Ricardo Mazalan)

Em apenas sete dias, 4.250 pernambucanos receberam a confirmação de dengue ou chikungunya, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça (19). Os resultados foram obtidos do dia 10 de julho até o último sábado (16), mas, se consideradas as estatísticas informadas desde janeiro, o Estado já soma praticamente 37,5 mil casos confirmados das duas arboviroses.


Em relação ao boletim divulgado na semana anterior pela SES, Pernambuco registrou, ainda, 3.870 novas notificações de dengue, zika e chikungunya. Foram, feitos, também, 2.514 descartes de possíveis casos das três doenças.

Das três enfermidades, a dengue lidera o número de notificações e confirmações: desde janeiro, foram contabilizados 88.347 possíveis casos da doença e as confirmações foram feitas em 21.183 pacientes. Para a chikungunya, por outro lado, foram emitidas 44.254 notificações – praticamente a metade dos casos de dengue. Ainda no mesmo período, foram emitidas 16.316 confirmações da febre.

Apesar de menores em relação às outras arboviroses, os números de notificação e confirmação de casos de zika superam as estatísticas de 2015. De janeiro a julho de 2016, foram feitas 10.656 notificações e 147 confirmações da doença. No ano passado, foram registrados 1.386 prováveis casos da doença desde o início da obrigatoriedade das notificações, em dezembro.

fONTE: do G1 PERNAMBUCO
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive