![]() |
Exposição reúne 15 obras inéditas de artistas plásticos (Foto: Romero Pontes/Divulgação) |
Pinturas, esculturas e colagens compõem exposição que antecipa o 500º aniversário da cidade, em 2037, e tem entrada gratuita no Museu da Cidade do Recife.
A perspectivas para os 500 anos do Recife, comemorados somente em 2037, são antecipadas em uma mostra de desenhos, fotografias esculturas e pinturas em cartaz no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, até o dia 24 de fevereiro. Elaboradas pelo coletivo Baluarte, as obras da exposição 'Recife Sentido, Sentido Recife' trazem referências à capital pernambucana em diferentes épocas e projetam o futuro da cidade no 500º aniversário.
Com curadoria de Sandro Vasconcelos, a exposição reúne 15 obras inéditas dos artistas plásticos Abraão Figueiredo, Romero Pontes, Alexandre Almeida, Fabio Rafael, Marcelo Figueiredo, Paulo Regis e Emerson Pontes, que utilizam cenários como o Rio Capibaribe, a Avenida Conde da Boa Vista e as praças do Derby e de Casa Forte para inspirar as aquarelas, colagens e até mesmo máquinas do tempo.
Com entrada gratuita, a mostra abre a temporada de exposições de 2017 do Museu da Cidade do Recife e pode ser conferida das 9h às 17h.
Serviço
Exposição 'Recife Sentido, Sentido Recife'
Até 24 de fevereiro de 2017, das 9h às 17h
Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, São José - Recife
Entrada gratuita
G1 PE
0 comentários:
Postar um comentário