Mostra antecipa 500 anos do Recife com obras inspiradas no passado e no futuro

Exposição reúne 15 obras inéditas de artistas plásticos (Foto: Romero Pontes/Divulgação)

Pinturas, esculturas e colagens compõem exposição que antecipa o 500º aniversário da cidade, em 2037, e tem entrada gratuita no Museu da Cidade do Recife.


A perspectivas para os 500 anos do Recife, comemorados somente em 2037, são antecipadas em uma mostra de desenhos, fotografias esculturas e pinturas em cartaz no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, até o dia 24 de fevereiro. Elaboradas pelo coletivo Baluarte, as obras da exposição 'Recife Sentido, Sentido Recife' trazem referências à capital pernambucana em diferentes épocas e projetam o futuro da cidade no 500º aniversário. 

Com curadoria de Sandro Vasconcelos, a exposição reúne 15 obras inéditas dos artistas plásticos Abraão Figueiredo, Romero Pontes, Alexandre Almeida, Fabio Rafael, Marcelo Figueiredo, Paulo Regis e Emerson Pontes, que utilizam cenários como o Rio Capibaribe, a Avenida Conde da Boa Vista e as praças do Derby e de Casa Forte para inspirar as aquarelas, colagens e até mesmo máquinas do tempo. 

Com entrada gratuita, a mostra abre a temporada de exposições de 2017 do Museu da Cidade do Recife e pode ser conferida das 9h às 17h.

Serviço 
Exposição 'Recife Sentido, Sentido Recife' 
Até 24 de fevereiro de 2017, das 9h às 17h 
Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, São José - Recife
Entrada gratuita


G1 PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MPF denuncia 32 pessoas suspeitas de usar verba da Lei Rouanet em festas

Governo de Pernambuco vai incentivar espetáculos da Paixão de Cristo 2018

Governo lança Editais do Funcultura Geral, Audiovisual e da Música