domingo, 6 de novembro de 2016

HOJE (06.11) Tem 'Retreta' com a ORQUESTRA JOVEM 'O Som do Velho Chico", na PRAÇA DOS TRÊS PODERES- ás 20h- Petrolândia-PE


AS @rte



ORQUESTRA JOVEM

Histórico 

Fundada no ano de 2013, a partir do edital Mais Cultura, apoio a microprojetos da Bacia do São Francisco, lançado pela FUNARTE, O projeto teve iniciativa do Maestro Deison Dario da Silva Bezerra e Cida Rodrigues, naquele momento, Diretora de Cultura
O intuito da proposta era resgatar a cultura musical do município, mais especificamente a Banda Adolfo Alexandre de Melo, envolvendo jovens carentes que necessitavam de um instrumento interdisciplinar de apoio pedagógico, seria esse a formação de uma Orquestra.
"No entanto, ouve uma grande aceitação da população, e principalmente dos jovens Petrolandenses" comenta o Maestro, o projeto passou a ser apoiado pelo o poder público, Prefeito Lourival Simões e pela Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Tereza, foi vinculado a o antigo PETI, onde teria maior público carente e devidamente cadastrado. 
No dia 12 de Março de 2013, o Projeto Orquestra Jovem - 'O Som do Velho Chico', teve seu início. Durante seis meses, foram trabalhadas as aulas teóricas, selecionando 12 alunos dentre 30 que fizeram as oficinas, para dar início as aulas práticas e em seguida formar pela primeira vez em Petrolândia uma Orquestra com Jovens. Após oito meses de aulas teóricas e práticas, tivemos a honrar de oficializar a formação dos alunos que agora faziam parte da Orquestra Jovem, no dia 07/11/2013, foi dada como formada a tão sonhada Orquestra. 
Hoje, vinculada ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Banda de Música conseguiu dobrar o seu número de participantes, chegando a 25 componentes, alunos que fazem parte dos programas sociais do município. A Orquestra tem atuado em constantes apresentações, desde carnaval a festas natalinas.


Maestro Deison Bezerra


Apoio: Departamento Municipal de Cultura 
(Centro Cultural Hildebrando Menezes) Avenida dos Três Poderes- Centro de Petrolândia-PE



Fonte: Deison Bezerra (Maestro da Orquestra Jovem) 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores