Prefeitura do Recife inscreve atrações do carnaval 2017 até 30 de novembro

Processo seletivo contém quatro etapas; inscrição é feita na internet.
Lista de documentos necessários está disponível no site da Prefeitura.

Grupos culturais e agremiações carnavalescas podem se inscrever para se apresentar no Carnaval do Recife em 2017 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Agremiações, grupos e artistas que desejam se apresentar no carnaval do Recife em 2017 tem até o dia 30 de novembro para se inscrever. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura da cidade. A convocatória de contratação artística contempla todo o ciclo carnavalesco, que começa no dia 12 de janeiro, com as prévias, incluindo os cinco dias totalmente dedicados à folia do Momo, de 24 a 28 de fevereiro; e vai até 5 de março de 2017.

O processo de contratação é composto por quatro etapas: inscrição, habilitação documental, habilitação artística e montagem da grade de programação. A relação com os habilitados deve ser divulgada na segunda quinzena de dezembro. A Programação Artística do Ciclo será feita pelo grupo de trabalho composto pela Secretaria de Cultura do Recife (Secult), Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) e Secretaria de Turismo e Lazer, com a participação do Conselho Municipal de Política Cultural.

Para a seleção das atrações, a Comissão de Avaliação Artística irá avaliar a trajetória do artista, grupo ou agremiação por meio dos documentos fornecidos, como material de áudio e vídeo, matérias de jornais, panfletos ou outra comprovação apresentada que mostre a atividade profissional.

Portadores de deficiência podem também fazer a inscrição no Posto Credenciado, localizado no Prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, em dias úteis. O Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, Casa 39, também estará disponível para orientar artistas, grupos e agremiações carnavalescas na emissão de seus documentos, inscrições e prestação de contas das apresentações realizadas.

O edital e o material necessário para a inscrição podem ser acessados na página da Secult no portal da prefeitura. Dúvidas e outras informações sobre a convocatória podem ser tiradas pelo e-mail inscricaofccr@recife.pe.gov.br ou nos telefones: 3355.4551 e 3355.4601 para agremiações carnavalescas, e 3355.8582 e 3355.9013 para produtores, artistas e grupos.


Fonte: G1 Pernambuco 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MPF denuncia 32 pessoas suspeitas de usar verba da Lei Rouanet em festas

Governo de Pernambuco vai incentivar espetáculos da Paixão de Cristo 2018

Governo lança Editais do Funcultura Geral, Audiovisual e da Música