terça-feira, 21 de março de 2017

Prêmios para iniciativas culturais estão com inscrições abertas

Confira os editais dos Prêmios Ayrton de Almeida Carvalho, Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia 

Três prêmios voltados à preservação e ao fortalecimento da cultura pernambucana seguem com inscrições abertas. Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo do Estado promove as segundas edições do Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho e do Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. 

O Prêmio Ariano Suassuna chega à segunda edição

Em sua segunda edição, o Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia vai destinar recursos na ordem de R$ 151 mil para incentivar a produção dramatúrgica de Pernambuco, por meio da publicação de textos inéditos, e estimular ainda a preservação das nossas expressões culturais mais populares. 

O edital recebe inscrições até o próximo dia 31 de março e o resultado será anunciado em 16 de junho, data em que o mestre Ariano Suassuna completaria 90 anos. 

O Prêmio Ariano Suassuna chega à segunda edição
Já o Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco – criado em 2015, com objetivo de reconhecer anualmente ações voltadas à preservação, sobretudo, da memória cultural do Estado, dos seus patrimônios culturais tangíveis (materiais) e intangíveis (imateriais) – chega à sua segunda edição e destinará aos premiados, de cada uma das três categorias, R$ 20 mil. Neste caso, o edital está dividido em Formação (ações educativas), Promoção e Difusão (comunicação e mídia) e Acervos documentais e Memória Cultural. As inscrições seguem até o dia 27 de março


por Cultura.PE
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores