Prêmios para iniciativas culturais estão com inscrições abertas

Confira os editais dos Prêmios Ayrton de Almeida Carvalho, Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia 

Três prêmios voltados à preservação e ao fortalecimento da cultura pernambucana seguem com inscrições abertas. Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo do Estado promove as segundas edições do Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho e do Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. 

O Prêmio Ariano Suassuna chega à segunda edição

Em sua segunda edição, o Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia vai destinar recursos na ordem de R$ 151 mil para incentivar a produção dramatúrgica de Pernambuco, por meio da publicação de textos inéditos, e estimular ainda a preservação das nossas expressões culturais mais populares. 

O edital recebe inscrições até o próximo dia 31 de março e o resultado será anunciado em 16 de junho, data em que o mestre Ariano Suassuna completaria 90 anos. 

O Prêmio Ariano Suassuna chega à segunda edição
Já o Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco – criado em 2015, com objetivo de reconhecer anualmente ações voltadas à preservação, sobretudo, da memória cultural do Estado, dos seus patrimônios culturais tangíveis (materiais) e intangíveis (imateriais) – chega à sua segunda edição e destinará aos premiados, de cada uma das três categorias, R$ 20 mil. Neste caso, o edital está dividido em Formação (ações educativas), Promoção e Difusão (comunicação e mídia) e Acervos documentais e Memória Cultural. As inscrições seguem até o dia 27 de março


por Cultura.PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MPF denuncia 32 pessoas suspeitas de usar verba da Lei Rouanet em festas

Governo de Pernambuco vai incentivar espetáculos da Paixão de Cristo 2018

Governo lança Editais do Funcultura Geral, Audiovisual e da Música