domingo, 18 de dezembro de 2016

Poetisa de Petrolândia "Anny Silva" tem poesia publicada no livro nacional "Prêmio Poesia Livre 2016"




A petrolandense Anecleide Maria da Silva, 35 anos, poetisa de Petrolândia-PE é destaque no Concurso Nacional de Novos Poetas 2016 que aconteceu com inscrições online através do site Poesia Livre da Vivara Editora Nacional com apoio cultural da Revista Universidade, onde contou com a publicação do livro "Prêmio Poesia Livre 2016".

No caso cada participante teve direito de escrever até duas poesias, onde a poetisa de Petrolândia foi selecionada ficando na 38º colocação entre as 250 poesias que compõe o livro. 

A poetisa comemorou o resultado de seu trabalho que ocorreu no dia 30 de março. Atualmente Anny Silva é aluna Pós-Graduação em Português e Literatura um orgulho para Petrolândia.

Segue a Poesia da poetisa Anny Silva:

 Amor de Soldado 

levanta-te que o sol raiou
mas não sem mais um momento;
em seu amor me perdi sem nenhum ressentimento.

levanta-te amor de minha vida
a nação te quer fardado;
dá-me somente um beijo;
e um abraço demorado.

me ama sem pudor e sem pressa 
no calmo furor do nosso leito amado;
sou tua floresta densa, meu desbravador;
me faz feliz, meu soldado.

na porta já somos três
eu, você e a saudade;
coração bate apertado, os lábios entrelaçados;
e a tua voz tão suave!

teu trabalho o espera, meu guerreiro
és um valente, com coragem;
por fora do peito um emblema;
por dentro do peito saudade.

sua jornada, ele cumpre, com fiel dedicação
não escolheu por dinheiro
mas, por obstinação;
jurou doar sua vida, em favor de uma nação

és água da minha fonte
que bebo em dias férteis;
calmaria em noites de tempestates;
silencioso tumulto das noites inertes

no nosso ninho te espero
dia nublado e frio;
teu olhar longe vejo;
águas claras como um rio.

tudo em volta floresceu
o dia em seu ápice, apogeu;
em teus braços encontro a paz
meu soldado que Deus me deu.

Anny Silva Petrolândia/PE


O tema do concurso foi livre, assim como o gênero lírico escolhido. Os poemas tinha que serem digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poema não poder exceder o limite de duas laudas no tamanho A4.

Classificação

Os três primeiros classificados receberão medalhas, de ouro para o 1º lugar, de prata para o 2º lugar e de bronze para o 3º lugar. Haverá também, inserção de destaque no livro para os 10 primeiros classificados. Com Antologia Poética, este Concurso Literário é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. 

Foto Divulgação (Complemento de Arquivo- Alexandre Sertão)
Lembrando que o concurso para o livro de 2017 já esta com inscrições abertas através do site: http://www.poesialivre.com.br/ onde as inscrições gratuitas que vão de 05 de dezembro de 2016 a 05 de março de 2017. 





Redação Alex Santos com informações do site Poesia Livre



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive