FIG acolhe propostas para ocupação dos espaços de Literatura e Artesanato

                                                 
                                                                                                                                                                                                                   Eric Gomes
Pavilhão do Artesanato anima o Parque Euclides Dourado durante o festival

Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco lança a Convocatória para Ocupação de Espaços do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. Pessoas físicas e jurídicas podem encaminhar, de 19 a 31 de maio, propostas nos segmentos de Artesanato e Literatura. 

Para o Pavilhão do Artesanato, o festival recebe propostas individuais e coletivas, nas categorias Artesanato Tradicional e Não Tradicional, Arte Popular, Artes Plásticas, Artesanato de Reciclagem e Manufatura Artesanal. Já para o polo de Literatura, serão consideradas inscrições de livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.

No FIG 2016, mais de 10 mil pessoas visitaram o polo de literatura do festival e o volume de negócios girou em torno de R$ 12 mil. Mais de 20 mil pessoas circularam pelos estandes de Artesanato, injetando mais de R$ 100 mil no setor.

O período de inscrições na Convocatória deste ano é de 19 a 31 de maio. O FIG 2017 acontece na segunda quinzena de julho. Os Patrimônios Vivos de Pernambuco são considerados, desde já, inscritos e habilitados para a presente Convocatória pelo mérito cultural, de acordo com a Lei Estadual de Registro do Patrimônio Vivo Nº 12.196 de 02 de maio de 2002 e o Decreto Estadual Nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004.

Confira AQUI a Convocatória e seus anexos


por CULTURA.PE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MPF denuncia 32 pessoas suspeitas de usar verba da Lei Rouanet em festas

Governo de Pernambuco vai incentivar espetáculos da Paixão de Cristo 2018

Governo lança Editais do Funcultura Geral, Audiovisual e da Música