sábado, 21 de novembro de 2015

AOS OLHOS DO OUTRO, ENXERGO-ME - poema de Alexandre Sertão- Entardecer com Poesia

Alexandre Sertão 
Poeta Petrolandense





AOS OLHOS DO OUTRO, ENXERGO-ME


Fácil e cômodo, é cobrar dos outros, atitudes
Quando não olhamos as nossas, ou falta delas.
O momento do passado nos traz a reflexão que: 
O Futuro é bem ali... mas que no meio tem um presente. Não como um empecilho, uma barreira para nos impedir de caminhar,
Mas como um incentivo para continuar a caminhada.
Tropeços, Tristezas, decepções,
Acertos, certezas e emoções.
Fazem parte de um cenário, no nosso caminho. 
E nesse caminho existem tantas pedras.... 
Para impedir de seguir a caminhada, e continuarmos a vida.
Mas precisamos acreditar, e seguir a lida.
Na certeza que deixamos algo de bom para alguém. 
Ou plantamos sementes para quem vem. 
Ainda bem que não precisamos dos injustos para erramos. 
Eles nos inspiram a corrigir os nossos erros.
Ou verdadeiramente enxergar os nossos acertos.
Obrigado aos injustos, que me fazem ver,
O quanto eu fui cego, e não percebi as pedras 
Que estão jogando em meu caminho.
E me fazem compreender o quanto 
Me colocam como Tropeço em seus passos. 
Infelizmente, Tropeços.  


Alexandre Sertão  

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive