sábado, 21 de novembro de 2015

Escola Municipal Monteiro Lobato promove Comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra em Petrolândia


A Prefeitura Municipal de Petrolândia por meio da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira (20) na Escola Municipal Monteiro Lobato um evento em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento foi marcado por diversas apresentações culturais dos alunos.

As apresentações foram bastante prestigiadas pelos alunos que em clima de festa participaram interagindo com os professores e a Direção da Escola. Aproveitando a comemoração a Professora Josimere Capistrano Freire lançou um livro de sua autoria com o titulo: “As Aventuras da Princesa Laura”, o livro conta a história em fantasia com relato reais de uma das suas alunas chamada Laura que no qual a ideia de escrever o livro nasceu da necessidade de expor os medos e as frustrações de uma linda menina. 
Na história são relatados e vencidos os mesmos pela capacidade da protagonista de praticar ações bondades e do grande amor ao próximo.

Dia Nacional da Consciência Negra

Data da morte do líder dos Quilombos, Zumbi dos Palmares, o dia 20 de novembro representa um marco histórico na luta pela liberdade e o respeito a cultura negra. Estabelecida através de projeto de lei de número 10.639, o Dia Nacional da Consciência Negra é marcado por manifestações de reconhecimento a raça negra.






















Via- Petrolândia Noticias 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive