sexta-feira, 10 de julho de 2015

AVIÃO DE VERSOS, Alexandre Sertão, POESIA DO MEU SERTÃO


Alexandre Sertão
Poeta Petrolandense 


Foto: Tony Xavier


AVIÃO DE VERSOS


Meu verso é um avião
Voando pelo o universo
Levando meu coração
Por florestas e desertos
Que esse mundo me apresenta
Minha rima se reinventa
O do avião, para o povo eu jogo o verso.

Falando desse mundão
Que está de cabeça virada
Ora perde a razão
Ora é nada com nada
E lhe digo nesse momento
É de embaralhar pensamento
A vida ta mesmo atrapalhada.

Mas continuo voando
Tem muita coisa pra ver
E desse vôo eu estou gostando
E do avião não quero descer
Vou continuar por ai
Quanto mais o avião subir
Mas coisas eu relato pra você.

Nosso país é um encanto
Pátria nossa, de glorias mil
Viajei por todos os cantos
Desse nosso grande Brasil
Me deparei com a mágica natureza
De nobreza, encanto e beleza
E valores desse povo varonil.

Meu avião deu uma passadinha
Pelas cantigas de rodas
Matando a saudade que eu tinha
Meninos jogando bola
Meninas passando o anel
Ser criança é estar no céu
Eita tempo bom que não volta.

É preciso resgatar
Esses valores do passado
A cultura preservar
As historias, e os legados
Não deixar no esquecimento
Tem que ser vivida a todo momento
O povo precisa ser valorizado.

Tem muita coisa a dizer
Nesse vôo vivi muitas alegrias
Mas deixei um pouco pra você
Do encanto, beleza e magia
Que vi nessa poética viagem
E deixo aqui minha mensagem
No meu verso e poesia.

Prometendo em outro momento
Quando outra viajar realizar
Compartilhar cada momento
Do que eu puder contemplar
Mas devo dizer até logo a você
Pois tenho que o avião descer
E o que eu vi em um papel relatar.

Peço permissão para aterrissar
Ao comando do meu coração
O meu avião quero pousar
Dessa longa viagem de emoção
Que eu fiz pelo universo
Com o copiloto meu verso
Que me deu sua honra e satisfação.

Alexandre Sertão


10.07.2015.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive