terça-feira, 28 de julho de 2015

Homenagem do Poeta Tony Xavier á todos os Agricultores Brasileiros


PARABÉNS AGRICULTORES

Nasci aqui no roçado
Meu velho pai me criou
Jamais me abandonou
Me fez um homem honrado
Sempre esteve ao meu lado
Em cima desse torrão
Hoje firme aqui no chão
Vou seguindo os seus conselhos
Meu pai foi o meu espelho
E a minha inspiração. 

Um agricultor seguro
Saia de madrugada
Nas costas uma enxada,
No pensamento o futuro
Saia ainda escuro
Driblando á escuridão
Muita paz no coração
Enfrentava um Sol vermelho
Meu pai foi o meu espelho
E a minha inspiração.

Parabéns agricultores
O dia á ti dedicado
Mereciam ser lembrados
Como grandes vencedores
Reconhecendo os valores
Por sustentar á nação,
Vivendo aqui nesse chão
Debaixo do sol vermelho
Meu pai foi o meu espelho
E a minha inspiração.

Tony Xavier
Poeta do Povo


Uma homenagem ao meu saudoso pai, que foi um dos agricultores aqui do nosso Sertão nordestino e á todos os agricultores brasileiros por esse dia dedicado á eles.
PARABÉNS AOS AGRICULTORES.

Foto: Tony Xavier
Blog de Tony Xavier

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive