terça-feira, 27 de outubro de 2015

Joãozinho o jovem de 16 anos preso ao corpo de um menino, UMA HISTORIA QUE VOCÊ PODE AJUDAR A MUDAR PARA MELHOR



Em um estado de extrema pobreza, na comunidade “Lagoinha”, Zona Rural de Petrolândia-PE, encontramos o jovem João Pedro da Silva, um jovem de 16 anos apaixonado por cavalos e vaquejada e vive preso ao corpo de uma criança. Joãozinho como é conhecido por todos nasceu aos 23 de junho de 1999, e é filho de dona Rosineide Maria, sua mãe tem mais 04 filhos é separada e hoje vive de favor na casa de uma tia.

O parto de Joãozinho passou por várias complicações, onde após seu nascimento que foi como o de uma criança normal, após seu nascimento o mesmo teve que ser encaminhado ao IMIP no Recife-PE, onde ficou mais de 30 dias em incubadora, após ter alta retornou a sua cidade e com 01 ano de idade começou mais problemas de saúde como convulsão e ataques epiléticos. Aos 05 anos de idade quando percebeu que “Joãozinho” parecia não crescer sua mãe o levou para algumas consultas médicas, o qual foi indicado um tratamento específico para à criança. O tratamento foi seguido por 4 semanas, mas por falta de condições financeiras sua mãe teve que parar com o mesmo. Chegou ainda a retornar a médica responsável que informou que se ela não desse continuidade “Joãozinho”, poderia não mais crescer.

 Há pouco mais de um mês Joãozinho estava morando com seus avós, em Tacaratu-PE, o motivo pelo qual não estava com sua mãe era que a mesma tinha arrumado um novo companheiro e morava em 2 pequenos cômodos em uma propriedade rural de pose de um advogado de Petrolândia-PE, dona Rosineide também havia dado uma de suas filhas para morar com sua mãe.

Quando criança, Joãozinho chegou a ficar quase 30 dias desacordado, dai então quando sua mãe suspendeu seu tratamento, o jovem não cresceu mais fisicamente, mede hoje 1,20 metros, não entrou na puberdade e de acordo com o que pudemos observar o desenvolvimento mental é normal, porém Joãozinho ainda tem atitudes de uma criança. O jovem vaqueiro diz se sentir muito triste e acorda diariamente sem vontade de viver devido à situação em que vivem, contou ainda que não lembra qual foi à última vez que tomou café da manhã e que seus sonhos se resumem no seu tratamento de saúde, em poder ter sua casa para poder tirar sua mãe da situação que vive conhecer o apresentador Silvio Santos e o cantor Luan Santana.

O jovem abandonou seus estudos ainda na 3ª Série do primário, e não sabe ler nem escrever, mas prometeu a nossa redação que iria retornar os seus estudos. Em todos os momentos de entrevista em seus sonhos sempre é citada sua mãe pelo jovem. Joãozinho durante a entrevista ainda chegou a cantar uma toada de vaquejada. A maior mágoa de dona Rosineide é ter colocado seus filhos no mundo e nem ao menos ter um teto para poder viver com eles.

Uma das maiores dificuldades do jovem hoje fora a situação financeira são as várias brincadeiras que colegas tiram com ele como lhe chamar de “Baixinho” “Vá crescer”, brincadeiras estas que devido ao estado nervoso que fica o jovem chega a ter ataques epiléticos. No final de nossa entrevista ele chegou ainda a nos dizer que sua mãe já tentou tirar sua própria vida devido às condições em que se encontram.

A mãe de Joãozinho assim como ele necessitam de muita ajuda, ela encontra-se grávida novamente, precisa de roupas, comida, Joãozinho no dia da reportagem tivemos que arrumar uma camisa para ele, pois uma das poucas que tinha estava suja, precisam de calçados e de todo tipo de ajuda que possa aparecer.


CONTATOS PARA QUEM PUDER AJUDAR JOÃOZINHO E SUA FAMÍLIA:

(87) 98140-2719 WHITNEY PEREIRA

(87) 9998-3377 ALEX SANTOS

VIA blog Petrolândia Noticias 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive