terça-feira, 20 de outubro de 2015

Literatura de Cordel: 'O POETA E A POESIA'

Tony Xavier 
Poeta Petrolandense 



'O POETA E Á POESIA'


Eu não tive á intenção
De nascer feito poeta
Mas a minha obrigação
É fazer á rima certa
Esse dom, que Deus me deu
E você não aprendeu
Ninguém vai lhe ensinar
Pois ninguém tem ousadia
De estudar poesia
Pois não vai adiantar. 

Cursos pra formar poetas
Eu nunca ouvi dizer
Se tem palavras incertas
É fácil de desfazer
Mas estudar poesias
Não passa de fantasias
São os pensamentos meus
Há menos que esse alguém
Possa ir bem mais além
E chegue a falar com Deus.

Tony Xavier 


Pra se fazer poesias, precisamos em primeiro lugar, que Deus nos conceda um Dom especial para que possamos traduzir esse dom, em rimas, formando assim, á poesia.
Essa é á minha opinião.
Essa é uma homenagem ao dia dos poetas.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive