segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

SOMOS A CULTURA- Alexandre Sertão



SOMOS A CULTURA


A cultura de um povo é representada por suas crenças, costumes, tradições, é o talento de cada ser, que é singular. Mas sobre tudo é uma vivência coletiva de tantos movimentos artísticos. De todas às nações existentes. Sendo manifestações festivas, políticas, musicais, religiosas, etc. É arte! E á arte é muito mais que pensamentos, desejos, arte é ação, talento, é sentimento.

A cultura é uma maneira de dizer que existimos, e de forma exclusiva, e que merecemos uma atenção especial. Ela educa o cidadão, e o transforma em um ser capaz de superar as dificuldades, vencer obstáculos, alcançar metas, realizar sonhos, transforma ilusões, superar o tempo, fazer a diferença, e refazer a história.

Manifestações artísticas, como: A poesia, música, teatro, artesanato, danças, comidas típicas, artes plásticas, o circo; a maneira de falar, de andar, agir, são algumas maneiras de ser e fazer a cultura. E a cima de qualquer expressão cultural, existi você! Que não importa a: Cor, classe social, raça, crença, educação; não importa se é profissional, ou amador; se é reconhecido mundialmente, ou se esta no anonimato; é você, a: Raiz, a base que sustenta esses instantes de fascínio e encanto, esses sentimentos em: Cores, melodias e expressões; esse amor e a paixão vivida nos palcos da vida. É você, o eu, o outro, o nós, na humildade de sermos frágeis, sensíveis, e capazes de sermos mais do que: Conceitos, regras, e até mesmo leis.     

Somos nós, o valor dessa arte de realizar sonhos e projetos, transforma gerações, refazer vidas e mundos, de nos tornarmos seres responsáveis por transformar uma nação, com uma sociedade mais justa, aonde todos possamos se tornar seres felizes, por sermos iguais, cada um com o seu valor próprio, com seu talento único. E assim dividirmos entre tantos, nossos sonhos, sentimentos, corações, e nos tornarmos simplesmente seres que representam “NOSSO POVO, NOSSA CULTURA“.

Alexandre Sertão. 


   











Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive