domingo, 28 de junho de 2015

Poemas de Alexandre Sertão


A SOLIDÃO DA TARDE

Cai a tarde
Vem as lembranças
Em um pensamento que dança
No ritmo da saudade que chega 
Que traz a tristeza
Partindo ao meio o coração. 
Um lado é você 
Que faz padecer
O outro lado, que é solidão.

Alexandre Sertão 
28.06.2015




ENTARDECER NO SERTÃO

É entardecer no sertão 
Passarinho cantando no mato
Vaqueiro a traz do gado
A moça pensando na paixão
Alegria no coraçao 
A senhora varrendo o terreiro 
É a vida do sertanejo
No entardecer nesse chão. 

O poeta fazendo verso
No improviso da vida
Que segue uma linha
Que gira o universo 
É a vida nesse chão 
Meninos brincando
Velho cochilando 
No entardecer no sertão.

Alexandre Sertão
28.06.2015.



ORGULHO DE SER SERTANEJO

Eu sou desse chão
Me orgulho daqui
É tudo pra mim
Alegria pra o coração.

Se eu tivesse outra vida
E pudesse escolher 
Dizia a autoridade divina
É no sertão, que eu quero nascer.

Alexandre Sertão 
28.06.2015.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive