quarta-feira, 25 de maio de 2016

NOS TRILHOS - poema de Rosimere Lima- Entardecer com Poesia


Poetisa Rosimere Lima


NOS TRILHOS 

Nos trilhos,
Ali estava eu,
Parado. 
Com o olhar fixado, 
Perplexo,
Olhando para a sua direção. 
Paralisado! 
Por mais que eu pensasse em algo, para lhe dizer, 
A voz não saia, o meu corpo não respondia minha cabeça, 
Só os meus olhos pareciam ter noção do que estava acontecendo, 
E como resposta, senti escorrer por minha face fria... 
(aquele era o inverso mais rigoroso dos últimos anos) 
Os meus olhos pareciam duas tochas de fogo, ardiam! 
Queimavam quando deles brotavam lágrimas de dor. 
Ainda posso sentir o cheiro da fumaça daquele trem, 
Que te levou para tão longe de mim. 
Tenho que confessar, que passei noites sem consegui dormi,
Por causa da imagem do seu adeus, 
Que repetidamente se desfazia pela aquela maldita fumaça daquele trem. 
Hoje, posso dizer que não estou recuperado cem por cento, 
Mas, aprendi á aceitar que o trem sempre terá sua hora de partir. 
De vez, ou outra, gosto de andar sobre os trilhos, 
Pensando que tudo poderia ter sido diferente, 
Mas, sou interrompido por suas palavras 
Que ecoam em minha mente (que aqui não era seu lugar...)
Enquanto eu, se você me quisesse, meu lugar seria junto ao teu.

Rosimere Lima
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive