SEE abre concurso de redação para estudantes da Rede Estadual

Concurso traz o tema “A importância da mulher na Literatura”. Inscrições seguem até o dia 09 de setembro



A Secretaria de Educação do Estado (SEE), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), promove o concurso de redação “A importância da mulher na Literatura”, voltado para estudantes da rede pública estadual. Podem participar turmas do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, incluindo alunos que integram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto Travessia. A finalidade do concurso é estimular a reflexão do tema por meio da elaboração de texto dissertativo-argumentativo. As inscrições já podem ser feitas e seguem até o dia 09 de setembro, por meio de formulário disponível no site da SEE (www.educacao.pe.gov.br).


Para se inscrever, os estudantes deverão acessar o site da Secretaria e fazer o download da ficha de inscrição e da folha de redação. O estudante deverá produzir uma redação de no máximo 30 (trinta linhas) sobre o tema proposto. Os formulários de inscrição e da redação, assim como o regulamento do Concurso, estão disponíveis no site da Secretaria de Educação, mas também podem ser solicitados pelo telefone (81) 3183-9302. Junto com a redação, deverá ser enviada a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo diretor da escola.

O texto e a ficha de inscrição, devidamente digitalizados no formato PDF, deverão ser enviados até 09 de setembro para o e-mail: concursoderedacao@educacao.pe.gov.br ou postados por SEDEX para a Gerência de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, através do endereço: Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife, CEP 50810-000.  Quem optar por enviar o trabalho via SEDEX deve ficar atento ao prazo de postagem, pois não serão aceitos trabalhos postados após o dia 09 de setembro.
O Concurso A IMPORTÂNCIA DA MULHRE NA LITERATURA é parte da Feira Nacional de Livros, a FENELIVROS, iniciativa da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) em parceria com a ANDE Livros, que, este ano, acontece no período de 7 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O Concurso irá premiar estudantes e professores, e ainda irá lançar um livreto com a redações classificadas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MPF denuncia 32 pessoas suspeitas de usar verba da Lei Rouanet em festas

Governo de Pernambuco vai incentivar espetáculos da Paixão de Cristo 2018

Governo lança Editais do Funcultura Geral, Audiovisual e da Música