quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cinema pernambucano será homenageado em Brasília

Longa-metragem de Lírio Ferreira e Paulo Caldas deu início à retomada do cinema pernambucano e será exibido na noite de encerramento do evento.


O cinema pernambucano será homenageado no encerramento do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com a exibição do longa Baile Perfumado, de Paulo Caldas e Lírio Ferreira. A produção, que foi premiada com o Candango de melhor longa-metragem em 1996, é considerada um divisor de águas por marcar a retomada da produção cinematográfica do estado após anos de estagnação.

O longa será exibido do dia 27 de setembro, na noite da cerimônia de premiação da 49ª edição do festival. O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vai de 20 a 27 de setembro, no Cine Brasília. A abertura terá a exibição do documentário Cinema novo, de Eryk Rocha.

O longa pernambucano Baile Perfumado (1996) conta a saga do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável por registrar a vida de Virgulino Ferreira, o Lampião, e seu bando, enquanto viajavam pelo sertão nordestino. A produção contou com a participação dos atores Duda Mamberti, Luís Carlos Vasconcelos, Aramis Trindade, Chico Diaz, Jofre Soares, Cláudio Mamberti e Giovanna Gold.

Com informações Diário de Pernambuco
Via: Blog PN- Petrolândia Notícias 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive