Cinema pernambucano será homenageado em Brasília

Longa-metragem de Lírio Ferreira e Paulo Caldas deu início à retomada do cinema pernambucano e será exibido na noite de encerramento do evento.


O cinema pernambucano será homenageado no encerramento do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com a exibição do longa Baile Perfumado, de Paulo Caldas e Lírio Ferreira. A produção, que foi premiada com o Candango de melhor longa-metragem em 1996, é considerada um divisor de águas por marcar a retomada da produção cinematográfica do estado após anos de estagnação.

O longa será exibido do dia 27 de setembro, na noite da cerimônia de premiação da 49ª edição do festival. O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vai de 20 a 27 de setembro, no Cine Brasília. A abertura terá a exibição do documentário Cinema novo, de Eryk Rocha.

O longa pernambucano Baile Perfumado (1996) conta a saga do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável por registrar a vida de Virgulino Ferreira, o Lampião, e seu bando, enquanto viajavam pelo sertão nordestino. A produção contou com a participação dos atores Duda Mamberti, Luís Carlos Vasconcelos, Aramis Trindade, Chico Diaz, Jofre Soares, Cláudio Mamberti e Giovanna Gold.

Com informações Diário de Pernambuco
Via: Blog PN- Petrolândia Notícias 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MPF denuncia 32 pessoas suspeitas de usar verba da Lei Rouanet em festas

Governo de Pernambuco vai incentivar espetáculos da Paixão de Cristo 2018

Governo lança Editais do Funcultura Geral, Audiovisual e da Música