domingo, 17 de julho de 2016

FIG 2016: G1 lista principais pontos turísticos para visitar em Garanhuns

O Cristo do Magano é um dos cartões-postais e tem vista panorâmica. 
Festival será realizado de 21 a 30 de julho; 'Biquini' e 'Fulô' são atrações.

Cristo do Magano está localizado a 1.030 metros de altitude, 
em Garanhuns (Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns)

Conhecida como a "Cidade das Flores", Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, traz outros atrativos para os turistas além da Praça Mestre Dominguinhos, onde são realizadas as principais apresentações artísticas do Festival de Inverno 2016 (FIG). Os visitantes poderão conhecer praças, parques e outros pontos do município durante o evento.


Confira os principais pontos turísticos para visitar em Garanhuns:

Relógio das Flores é um dos cartões-postais de Garanhuns (Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns)




Relógio das Flores - O relógio é um dos principais cartões-postais do município e é formado por plantas e flores. Construído em 1979 e medindo quatro metros de diâmetro, o relógio está localizado na praça Tavares Correia, que é rodeada por árvores. O local atrai muitos turistas durante o Festival de Inverno e o Natal Luz de Garanhuns.

Castelo de João Capão - O prédio foi construído por João Capão, um homem que queria morar em um castelo com características medievais. Ele foi eletricista e encanador, e morreu no dia 12 de maio de 2016 aos 81 anos. A ideia de construir o castelo surgiu quando João era criança.

Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti - O prédio foi construído no século XIX. Antes fucionava como uma estação ferroviária. No ano de 1979 foi restaurada e transformada no Centro Cultural da cidade. A construção é tombada e abriga o Teatro Luiz Souto Dourado.

Parque Euclides Dourado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns)

Parque Euclides Dourado Cheia de eucaliptos, a área tem cerca de oito hectares. No local também há um centro desportivo, que possui quadra de futsal e de basquete, pista de cooper, rampa de skate e playground, conforme informou a Prefeitura de Garanhuns. O paque ainda abriga a biblioteca municipal Luiz Jardim.

Parque Ruber Van Der LindenO parque foi construído no mesmo local onde ficava a Companhia de Abastecimento de Água e Luz de Garanhuns, administrada - na época - pelo engenheiro Ruber van der Linden. Foi reformado em 1994 e atualmente é um local arborizado com flores raras, fontes de água, grutas e pássaros.

Cristo do Magano -  Em 1954 uma imagem de Cristo crucificado com quatro metros de altura foi esculpida pelo artista Renato Pantaleão e colocada no Alto do Magano, em Garanhuns. O Cristo do Magano está localizado a 1.030 metros de altitude em uma fortaleza de pedra.

Seminário São JoséErguido em 1944 e com tijolo aparente, o prédio abriga os seminaristas da Congregação Diocesana. Atualmente também funciona como hospeda.

Santuário Mãe RainhaA construção do Santuário Mãe Rainha teve início em março de 2002. Situado na colina Triunfo, em uma paisagem cercada de áreas verdes, o santuário é tido como um lugar de paz e oração.

Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns (Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns)

fONTE: do G1  de Caruaru
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive