sábado, 2 de julho de 2016

O Símbolo do Sertão- Música/Letra/Arranjo do Poeta Tony Xavier- Homenagem a Petrolândia-PE

Tony Xavier "O Poeta do Povo", nasceu e 05 de Julho de 1960, no Sítio Espinheiro (TACARATU-PE), começou a sua arte literária aos 15, sua principal linha é a LITERATURA DE CORDEL, o Poeta também é compositor, com 4 CDS gravados com músicas da sua própria autoria.

A baixo você pode ver o vídeo e a letra da Composição "O Símbolo do Sertão", feita no ano de 1996, e está em seu 3º CD (ano 2010), a composição é uma homenagem que o poeta e compositor fez a Petrolândia, e está em seu Canal de Videos:https: //www.youtube.com/watch?v=LfB_dBnRPaU





O Símbolo do Sertão

Choro cada vez que lembro daquela cidade onde eu morava,
dói aqui dentro do peito cada vez que lembro daquele torrão,
Lembro detalhes das ruas daqueles lugares que eu passeava,
hoje toda essa saudades é uma pancada em meu coração.

Ás margens do velho chico Petrolândia era á paz que eu sonhava,
Um lar de tranquilidade, um lugar sagrado que Deus reservou,
mas por causa do progresso aquela cidade era condenada
e cumprindo a sua sina veio o velho chico e lhe afogou!

Hoje quase que não durmo de tanta tristeza, vê coberta pelas águas aquela riqueza
Petrolândia o orgulho do meu coração,
hoje aqui aonde eu vivo tenho liberdade
mas daquela Petrolândia eu sinto saudades ela era o maior símbolo do meu sertão.

Agora depois de tudo relembro momentos lá daquela praça,
á tristeza me domina cada vez que lembro da velha estação,
hoje aqui onde eu vivo com toda riqueza o tempo não passa,
aquele lar de alegrias vai ficar pra sempre em meu coração.

Por mais que o tempo passe vai ficar marcado em minha memória,
aquela simplicidade de tudo que havia naquele lugar,
Com o coração partido eu vou reviver sempre a sua história,
certamente relembrando os grandes momentos sei que vou chorar!

Hoje quase que não durmo de tanta tristeza,
vê coberta pelas águas aquela riqueza Petrolândia o orgulho do meu coração,
hoje aqui aonde eu vivo tenho liberdade, mas daquela Petrolândia eu sinto saudades ela era o maior símbolo do meu sertão.

Tony Xavier

fONTE: Blog Petrolândia em Foco, Canal de Tony Xavier no YOU TUBE, 
e arquivos do Blog Cultura de Petrolândia http://www.culturadepetrolandia.com.br/2016/02/tony-xavier-artista-da-minha-terra.html
Redação: Alexandre Sertão

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive