domingo, 12 de junho de 2016

A Escola 1º de Julho, realizou o Projeto ASPA de Incentivo a Leitura, com o Concurso LER BEM



O Projeto ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), de Incentivo a Leitura, com o Concurso LER BEM, foi realizado pela Escola Municipal 1º de Julho, rua Engenheiro Brandão Cavalcante, na quadra 01, Petrolândia-PE. Sertão de Itaparica. no dia 06 de Junho de 2016.
Foram convidados para a mesa julgadora, o Poeta Alexandre Sertão, Produtor Cultural do Departamento de Cultura (Petrolândia), Claúdia Alexa, Valdice Marques, (funcionárias da referida escola) e julgaram 12 alunos (concorrentes)  todos do 4º "Ano", do Concurso Ler Bem, do Projeto ASPA.
Na ocasião o poeta Alexandre Sertão, falou da importância da leitura para o crescimento pessoal, profissional, e educacional de cada aluno, - "Exercite o habito da leitura, pois quem ler sabe mais", disse o poeta, e apresentou o seu mais novo poema: PETROLÂNDIA, PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO.


Alunos Concorrentes: 
Adriele ,Ana Julia, Daniel, Lucas, Maria Clara, Kauane, Jaiane, Jaiane Thayse, Viviane Luiza, Cleiciele, Ana Beatriz e Luiz Artur.

Professoras responsáveis pelos alunos: 
Marineide de Sousa, Marta Eugênia e Eliege de Souza.

Coordenadora da Escola:
Elka Jeane

Apresentação do Projeto:
Izabel Lopes. 

VENCEDORES: 

1º - DANIEL;
2º - Maria Clara;
3º - Ana Julia.


PETROLÂNDIA, PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO

O lugar aonde eu vivo
É um lugar belo
Tranquilo, singelo
É pequeno, é bonito
Lugar bom de se viver.

Traz-me felicidade,
És minha querida cidade,
Causa-me alegria e prazer,
Aqui nasci, aqui quero morrer.
Petrolândia minha terra
Cidade tão bela,
És um jardim a florescer.

És o meu pedaço de chão 
Quero te ver crescer.
Pra mim, de viver és razão!
Petrolândia meu bem querer
Pedaço do meu coração.

Alexandre Sertão
06.06.2016





Click a baixo para ver mais imagens




Professora Marineide de Sousa, com seus alunos 
Professora Eliege de Souza com seus alunos





Poeta Alexandre Sertão



Elga (coordenadora) e Izabel Apresentadora
Daniel 1º lugar (vencedor), 
com as professoras Eliege e Marineide 

Maria Clara (2º lugar)
Ana Juliana 3º Lugar, com a professora Marta 


Organização, convidados e alunos vencedores do concurso
Organização de Todos os alunos que participaram do concurso


Redação/ Fotos: Alexandre Sertão


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive