terça-feira, 14 de junho de 2016

PROTESTO EM RITMO DE FORRÓ: Servidores públicos de PE dançam forró para reivindicar reajuste salarial

Grupo protestou nesta terça (14) em frente ao Palácio do Governo.
Presidente de sindicato alega falta de avanços nos diálogos com o Estado.

Servidores protestaram dançando forró em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco  (Sindserpe), Renilson Oliveira, o objetivo do ato foi reivindicar ações da Secretaria de Administração (SAD). Segundo ele, o sindicato tem dialogado há cerca de 70 dias com a SAD, mas sem nenhuma decisão definitiva sobre as reivindicações dos trabalhadores. “Na nossa pauta de reivindicações, representamos 26 mil servidores do Estado. Há muito diálogo com o governo, mas sem avanços”, reclama.
Além do reajuste salarial, a demanda da categoria também engloba a criação de quadros de funcionários próprios de cada secretaria ou autarquia estadual e a manutenção de gratificações mesmo após a aposentadoria dos servidores. "Aproveitamos o período junino para animar os servidores com um trio de forró durante o protesto", explica o presidente do sindicato.
Após a manifestação, um grupo foi recebido por representantes da Casa Civil. “Durante o encontro, decidimos marcar uma nova reunião com o governo”, explica o presidente do Sindserpe. O G1 entrou em contato com a Secretaria da Administração, que ainda não se pronunciou sobre o protesto.

Grupo protestou ao som de um trio de forró para reivindicar reajuste salarial
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


fONTE: G1 PE

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive