terça-feira, 14 de junho de 2016

Divulgada a programação do Ciclo Junino no Recife

Festividade tradicional da capital pernambucana acontece de 16 de junho a 2 de julho
Fotos: Pri Buhr e Eric Gomes
Homenageados deste ano: Dona Glorinha do Coco e Santanna, o Cantador.
Com informações da assessoria

Composto por 17 dias de festividade, o São João 2016 do Recife estará proporcionando de 16 de junho a 2 de julho, apresentações musicais e celebrações típicas do período, em 41 polos da capital pernambucana. Na próxima quinta-feira (16), a 12ª edição da Caminhada do Forró, que acontece pelas ruas do Bairro do Recife, abre o ciclo homenageando nomes do cenário cultural nordestino, como o cearense Santanna, o Cantador e a pernambucana Dona Glorinha do Coco. O cortejo sai às 18h, da Rua da Moeda, em direção à Praça do Arsenal, sendo arrastado por sanfoneiros de Pernambuco e vários estados.

CLICK A BAIXO PARA VER A MATÉRIA COMPLETA 


No Sítio Trindade, a animação contará de 23 a 26 de junho, com apresentações de Maciel Melo, Nando Cordel, Gennaro, Genival Lacerda, Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Rogério Rangel, Bia Marinho, Josildo Sá, Alcymar Monteiro, Nádia Maia, Antúlio Madureira, Cristina Amaral, entre outros diversos artistas e grupos consagrados em Pernambuco, além de quadrilhas juninas e bandas de forró pé de serra.

Já no Pátio de São Pedro, outro polo de destaque da tradicional festividade, a 10ª Exposição Culinária Afro Brasileira inicia no dia 27 de junho a programação cultural, que segue até o dia 30, homenageando o Orixá Xangô, com a realização da Festa do Fogo. Entre as atrações musicais, estarão se apresentando Isaar, Coco dos Pretos, Afoxé Filhos de Xangô, Petrúcio Amorim, Flavio Leandro, entre outras atrações.

Confira a programação em cada polo:

- Sítio Trindade AQUI
- Pátio de São Pedro AQUI

POLOS COMUNITÁRIOS – As comunidades de Santo Amaro, Bomba do Hemetério, Campo Grande, Totó, Cordeiro, Jd. São Paulo, Várzea, UR-2, Lagoa do Araçá, Jordão Baixo, UR 5, Ibura de Baixo e Brasília Teimosa, fazem parte dos 13 Arraias de Bairro, que estarão celebrando a Festa de São Pedro. A parceria da Prefeitura do Recife com outros polos que já realizam tradicionalmente suas programações, estará contemplando também o Arraial do Bom Jesus, na Campina do Barreto; Arraial Cajueiro, em Cajueiro; Arraial da Cidadania, em Campo Grande; Arraial do Ouro e Arraial Deixa Falar, em Casa Amarela; Arraial Sempre Alerta, no Alto José do Pinho; Arraial Novo Detran, na Iputinga; Arraial Luar do Sertão, na Várzea; Arraial Flôr de Cheiro, no Ibura UR-02; Arraial de Todos da Mustardinha, Arraial Vila Tamandaré, em Areias, Arraial Chapéu de Palha, no Morro da Conceição, Arraial dos Forrogodeiros, no Sítio Cardoso e Arraial Forró Fácil, no Alto José Bonifácio.

- Arraiais de Bairro AQUI

fONTE: Cultura.pe



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive