sábado, 18 de junho de 2016

Equipe Técnica do Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede visita instalações do Hospital Municipal de Petrolândia


No dia 14 de junho de 2016 (Dia Mundial do Doador de Sangue), a Agência Transfusional do Hospital Dr. Francisco de Lima recebeu a equipe técnica do Programa Estadual de Qualificação do Hemorrede (PEQU), composta pela Dra. Sheyla Cavalcanti Lucena e pela bióloga Marília Farias da Silva. O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o HEMOPE, e tem com o objetivo acompanhar os Serviços de Hemoterapia em todo País, verificando se os procedimentos realizados nas unidades encontram-se em conformidade com as legislações vigentes, e se adota técnicas laboratoriais/transfusionais padronizadas e reconhecidas nacionalmente, que garantam a alta qualidade do serviço prestado. Além disso, o programa presta consultoria técnica para as agências  transfuncionais e colabora com desenvolvimento de estratégias para melhor gerenciar os processos envolvidos nas transfusões de sangue.

Segundo a Dra. Sheyla, “É muito gratificante ver o empenho da equipe de Petrolândia. Vocês estão de Parabéns! Estaremos sempre à disposição”.

O coordenador da Agência Transfusional do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, Dr. Pedro Henrique Nogueira de Souza, ressalta a necessidade do programa: “É de extrema importância que os processos relacionados à utilização do sangue sejam acompanhados de perto. Temos que assegurar que os avanços técnico-científicos são incorporados às rotinas laboratoriais e garantir a excelência no serviço prestado. Trabalhamos com vidas”.  

O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima comemora mais esta parceria que beneficiará todos os pacientes que, por ventura, venham a necessitar de transfusões de sangue no  município.

Via Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia/Por ASCOM HOMUPE.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive