sábado, 16 de maio de 2015

AMANHECER COM POESIA


Bernadete Batista
Poetiza Petrolandense





Imagem da Internet


SAUDADE

Choro por ti Petrolândia
Nas margens do teu olhar
Choro por ti Petrolândia
Na esperança que vais voltar.

Na clausura silenciosa
Ouço o teu gemido de dor
Chorando quase afogada
No lago do desolador.

Choro na orgia calada
Para de ti lembrar
Nas profundezas das águas
Eu sempre irei te encontrar.

Despedir-me de ti
Foi triste
Doeu meu coração
Hoje repousa sozinha
Proclamo-te em oração.

Proclamo-te em verso e prosa
Descrevo-te
Demonstrando o meu amor
Sorrindo ao escrever teu nome
Com brilho e esplendor.

Petrolândia, jamais esquecida
Tu me abraçavas tão forte 
Nunca mais fui abraçada
Desde o dia 
Em que senti tua morte. 

Bernadete Batista
Sintonia de Sentimentos, ano 2000. 
(Coletânea de Poetas de Petrolândia)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive