domingo, 10 de maio de 2015

POESIAS DO MEU SERTÃO


AS TRAVESSURAS DO GRANDE LAGO DE ITAPARICA



Fotos: Tony Xavier



Fotos: Tony Xavier


Lá vem as águas descendo
Meu povo vamos correr
O lago esta enchendo 
Não temos nada a fazer
Dessa vez ninguém não fica
O lago de Itaparica
Tá começando á encher

Vem mulher vamos ligeiro
Não da mais pra esperar
Veja no pé de coqueiro
Onde á água já está
Pegue o carro de mão
Jogue dentro o fogão
É hora de se mandar.

Vamos andar mas depressa
Ás águas estão subindo
Olhe ás paredes da casa
O barro já tá caindo
Já não há mas solução
Vamos deixar nosso chão
Ás águas já vem cobrindo.

Vamos tomar novo rumo
Seguir os nossos caminhos
Quem sabe, me acostumo
A morar noutro cantinho
Sei que vou sentir saudade
Mas minha dignidade
Fica do mesmo jeitinho.


Nossa humilde casinha
Ficará dentro do lago
Vou caminhando sozinha
Somente á saudade trago
Eu sei que não tem mas jeito
Mas vai ser dentro do peito
Que fica o maior estrago.

Tony Xavier


BLOG DE TONY XAVIER

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive