sábado, 23 de maio de 2015

ENTARDECER COM POESIA

TONY XAVIER
Poeta Petrolandense



Igreja do Sagrado Coração de Jesus
(Velha Barreiras) Petrolândia (submersa) 

Feira Livre,  na Velha Barreiras, que acontecia aos domingos
Petrolândia (submersa) 



Petrolândia-PE e Povoado de Barreira: 
Homenagem com poemas


Quanto mais o tempo passa
Mas fico angustiado
Me lembro do povoado
Começa assim meu sofrer
Um eterno padecer
Revirando a minha vida
Barreiras, terra querida
Que saudades de você.

Dos momentos tão felizes
E de muita diversão
Eu lembro da emoção
É difícil esquecer
Não dá para desfazer
Isso marcou minha vida
Barreiras, terra querida
Que saudades de você.

Do povo maravilhoso
Daquela Igreja sagrada
Aquela imagem marcada
Me faz chorar e sofrer
Sempre que eu posso vê
Mexe com á minha vida
Barreiras, terra querida
Que Saudades de você.

A feira livre ao seu lado
Não sai do meu pensamento
Pra mim um grande tormento
Que me faz entristecer
Tirando até o prazer
De viver á minha vida
Barreiras, terra querida
Que saudades de você.

Fotos: Baú de Imagens Blog Cultura de Petrolândia
Texto: Poeta Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive