quarta-feira, 27 de maio de 2015

PEDRINHO (ELIEL AGRESTE), Autores, Atores e Personagem



ELIEL AGRESTE


Falar do Menino Pedrinho, esse pequeno e grandioso personagem, pequeno na idade, grandioso na essência, na inteligência e na alegria, é motivo de orgulho e de felicidade, de compromisso com a cultura. 











Eu, Alexandre Sertão e Eliel Agreste trabalharmos muito com crianças e adolescentes, nas nossas ações teatrais, certa vez no Auditório 6 de Julho,  do Centro Cultural de Petrolândia - PE, tive a oportunidade de ver Agreste interpretando um menino, em uma peça de teatro, e eu gostei, e aquela interpretação ficou na minha cabeça, e ai me veio na mente, criar um personagem infantil pra ele, mas eu queria algo diferente, e pensei: Vou criar um personagem, de vida simples, inteligente e muito educado, um menino que canta, dança e gosta muito de brincar.









Nessa época fazíamos muitas apresentações para o Programa AABB Comunidade, daí pensei, ele faz parte desse programa, será meu sobrinho, filha de minha Irma Maria Sertão (fictícia), Pedro da Silva Sertão, Pedro uma homenagem a nossa cidade Petrolandia, que significa: “Terra de Pedro”. Apelido Pedrinho.
E assim, apresentei a ideia a Agreste, ele aceitou logo de cara, arrumou o figurino, teve a ideia da maquiagem exagerada, E então: – “Alexandre Sertão, pensou, fez, deu os primeiros batimentos cardíacos, mas foi Eliel Agreste que pariu Pedrinho, deu vida, e os dois, educa e sustenta, esse menino Pedrinho, que leva alegria e conhecimento para todo mundo, crianças e adultos.

“No improviso dos palcos, Pedrinho mostra com alegria a realidade da vida. ”

E Pedrinho, voa! E leva-nos a uma viagem de fantasia.

Alexandre Sertão












Fotos: Alexandre Sertao
           Arquivo da Sertão Produções Culturais


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive