terça-feira, 19 de maio de 2015

POESIAS DO MEU SERTÃO


Alexandre Sertão
Poeta Petrolandense





O SERTÃO É ALÉM DO QUE SE POSSA IMAGINAR


O meu sertão tem de tudo
Além do que se possa imaginar
Tem cantador de viola, tem repentista
Cabra danado, que sabe improvisar
Tem poeta que segue a vida
E não precisa da rima
Mas faz toda gente se arrepiar
Todos eles encantam o mundo
No meu sertão tem de tudo
Além do que se possa imaginar

Aqui tem indígena, quilombola
Muitas misturas de raça
Gente que se gosta, e se abraça
E vive na mesma vila
E vão juntos seguindo a vida
Com a força de continuar
Com a esperança no futuro
No meu sertão de tudo
Além do que se possa imaginar.

Aqui tem mulheres e homens 
Que conquistaram suas vitórias
Tantas Marias bonitas de glórias
Que com garra seguem seus destinos
Homens de força e destemidos
Que não teme pela vida lutar
Acreditando em um ser absoluto
No meu sertão tem de tudo
Além do que se possa imaginar.

Tem uma natureza única
Que surpreende a cada estação
E nesse quente e fértil chão
A caatinga encanta e ensina
Mostra que pra continuar a vida
É preciso saber se adaptar
E viver com o bem que Deus dar
E assim seguir o nosso rumo
No meu sertão tem de tudo
Além do que se possa imaginar.

Aqui vou parar meus rabiscos
Com uma imensa alegria
Termino minha simples poesia
Não por falta de rima ou verso
Até porque não caberia no universo
O que se tem a relatar
Não conseguiriam poetar
Todos os poetas do mundo 
No meu sertão tem de tudo
Além do que se possa imaginar.


Alexandre Sertão.



  










Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive