sexta-feira, 8 de maio de 2015

Amanhecer com Poesia

Antônio Cruz
Poeta Petrolandense (Petrolândia-PE)




Facebook do Poeta




A MAIS BELA DAS CIDADES


Petrolândia se fostes minha amada 
Te diria estas palavras: 
Os teus sorrisos são os mais belos dos sertões
A todos conquista com o poder do teu olhar
Pois, os teus olhos são como diamantes a se revelar
Em cristalinas lagoas em noites de luar.

Vejo no teu corpo um rio de sonhos 
O mais formoso e o mais fabuloso
Este teu sorriso expressa tamanha beleza
Como se expandem as estrelas
Em noites de verão nos céus dos sertões 
Os teus olhos são como pérolas
A embelezar as riquezas do meu lugar.

Só mesmo os teus sorrisos são os mais lindos 
Que ainda me faz sonhar que a vida é bela
E ainda vale a pena amar 
Seus olhos são fontes de luz
Assim como os raios serenos do luar 
Que vem a iluminar as noites do meu lugar.

Petrolândia, se eu fosse cometer uma traição 
Tu serias a primeira tentação 
Se tu foste Eva, eu seria Adão.
Mas tu não és a minha amada 
Mas a ti posso homenagear
Te dizendo com amor e verdade 
Do mundo, tu es a mais bela cidade. 

Antônio Cruz

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive