sábado, 16 de maio de 2015

SOMENTE ARTISTAS PERNAMBUCANOS NA CONVOCATÓRIA DO CICLO JUNINO 2015

Governo do Estado apresenta novidades na Convocatória do Ciclo Junino 2015 

Inscrições poderão ser feitas até 25 de maio no Recife, em Caruaru ou via internet. 






O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Empetur, lançou, na manhã desta quarta-feira (13), a Convocatória do Ciclo Junino 2015. O anúncio foi feito no auditório do Espaço Pasárgada (Boa Vista, Recife), com a presença do secretário de Cultura Marcelino Granja, do secretário de Turismo Felipe Carreras, da presidente da Fundarpe Márcia Souto e do presidente da Empetur Luiz Eduardo Antunes. Uma das principais novidades é que neste ano apenas artistas pernambucanos, ou radicados no estado há no mínimo seis meses, poderão participar da convocatória. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 25 de maio.

Através da convocatória serão selecionadas as atrações das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro nos municípios de todas as regiões do Estado. A convocatória detalha informações importantes a respeito da inscrição, da documentação necessária, dos prazos e do processo de seleção, entre outras.

O secretário de Cultura Marcelino Granja ressaltou as novidades da convocatória deste ano, o fato de ser estadual e dos artistas a serem habilitados passarem por comissão composta pelo poder público e sociedade civil. “Depois haverá o diálogo com as prefeituras, aqui mesmo na  Secretaria de Cultura, onde iremos discutir a grade, sempre no sentido de fazer com que todos os artistas ligados ao Ciclo Junino toquem neste São João”, pontuou o secretário.

Presente também na coletiva que reuniu imprensa e artistas, o secretário de Turismo Felipe Carreras ressaltou a força da cultura pernambucana no Brasil e no exterior. Segundo ele, Pernambuco tem potencial para realizar uma grande festa apenas com nomes da terra. “Estamos trabalhando de forma integrada, Turismo e Cultura, para fazer um São João rico e tradicional. Vamos fortalecer não só os artistas pernambucanos, mas também o turismo interno”, avaliou Carreras.

A presidente da Fundarpe Márcia Souto disse que a parceria era muito saudável e ressaltou que o Estado tem um rico patrimônio musical e vai fazer uma bonita festa nos municípios. “Nosso esforço está sendo no sentido de valorizar todas as tradições, não só do forró e do coco, mas as quadrilhas, bandas de pífanos. Nenhum artista da tradição deve ficar de fora”, colocou Márcia.

PROPOSTAS – As inscrições podem ser feitas de três formas. Uma delas é presencialmente na sede da Secult-PE/Fundarpe, situada na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Uma novidade este ano é que as inscrições também poderão ser feitas no Museu do Barro de Caruaru (MUBAC), situado no Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José Vasconcelos, 100, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

Quem quiser também poderá se inscrever por e-mail. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição com assinatura, e enviá-la digitalizada em PDF para o endereço saojoao2015pe@gmail.com, junto aos materiais obrigatórios de cada segmento anexados no e-mail.

As propostas serão analisadas por uma comissão de mérito formada por representantes do Governo do Estado e da sociedade civil. No dia 02 de junho será divulgado o resultado da análise preliminar, e os artistas que não forem selecionados terão 48h para resolver as pendências de documentação. Já a lista de propostas habilitadas será anunciada no dia 09 de junho.


Portal da Cultura de Pernambuco
http://www.cultura.pe.gov.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive