domingo, 9 de agosto de 2015

Evânio Barbosa, (Poeta, Cantor e Compositor) Homenageia seu Pai.





PAI

E você, pai?
Meu velho, meu amigo, que tanto foi meu herói, 
As vezes meu bandido
Me mostrava ser tão forte, destemido...
Jurava que eras imortal! Inatingível.
Você muito me enganou. 
Me iludiu! Vejo-o distante nos teus pensamentos
Mergulho até no teu sofrimento 
Percebendo que ao teu redor tudo está tão frio. Vazio!
E na calada da noite, no frio da madrugada
Sou acordado pelo pesadelo no qual você tão triste estava.
Parecia que terias vindo despedir-se de mim 
Senti algo terrível.
Como nunca, me senti assim:
Triste, desolado, confuso, largado.
Sinto e vejo que estais a nos deixar. 
Claro que involuntariamente
Mas já me sinto carente dos teus conselhos, dos teus ais!
Todavia, nisto a morte é justa. 
Cada um por si. 
Por todo carinho, ternura e amor
Que tenhamos uns pelos outros... 
Não a convence. Cada um morre por se. 

Evânio Barbosa




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive