sábado, 29 de agosto de 2015

Literatura de Cordel - RESPEITO AO VAQUEIRO BRASILEIRO - poema de Alexandre Sertão


Hoje é o Dia Nacional do Vaqueiro, em Pernambuco comemoramos no dia 02 de Agosto. Em nome do meu amigo Dimas Lulu (compositor e repentista de Petrolândia-PE) cada vaqueiro receba minha Homenagem e Gratidão, por representar, e ser  Símbolo de luta e resistência, que tanto orgulha a gente do nosso grande sertão. 

Alexandre Sertão
Poeta Petrolandense 

Foto: Lucia Xavier (Blog de Assis Ramalho)

RESPEITO AO VAQUEIRO BRASILEIRO 

O vaqueiro merece
Homenagem e gratidão
Pois é um homem que segue
Por esse sofrido torrão
É o guerreiro do mato
O vaqueiro é de fato
Um orgulho para o sertão.

É simples e verdadeiro
Antigo e moderno
É um forte sertanejo
Não importa se é novo ou velho
Segue a vida no alazão
Seu companheiro do coração
Parceiros e amigos eternos.

O vaqueiro aboia o gado
Com grande satisfação
Montado no seu cavalo
Vai seguindo nesse chão
Seguindo com alegria
Criando sua poesia
A cada verso uma canção.

Aqui expresso minha mensagem
Ao vaqueiro brasileiro
Recebam minha homenagem
E todo o meu respeito
Pois falo com gratidão
Eu sou Alexandre Sertão
Um poeta sertanejo.

Alexandre Sertão
29.08.2015

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive