sábado, 8 de agosto de 2015

Poema de Tony Xavier - POESIAS DO MEU SERTÃO

Tony Xavier
Poeta Petrolandense





Uma Cidade Cheia de Cantores, Compositores e Poetas

Uma homenagem aos Poetas da cidade e ao inesquecível "Mudeco"

Como o nosso nordeste é bonito
Como amo á nossa região
Sou feliz por morar neste torrão
Isso é para mim uma riqueza
Por aqui não existe á pobreza
Todos tem o seu pão de cada dia
Onde passo eu vejo alegria
E nos olhos eu vejo á liberdade
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias.

Há cantores, políticos, doutores
Empresários, feirantes, engenheiros
Tem o homem do campo o vaqueiro
Que trabalha pra derrubar o gado
Tem o compositor e o soldado
Que trabalham buscando á harmonia
Procurando encontrar á alegria
Com carinho, amor e liberdade
PATROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias.

Á nossa região é bem discreta
Mas abriga pessoas poderosas
Igualmente á Evânio Barbosa,
Neide Sandes, Vicente e Zé Cordel
Tendo em mãos á caneta e o papel
Eles fazem á noite virar dia
Com poemas que trazem alegria
E nos fazem sentir felicidades
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!

Jucilene e Celson e jucimara
São talentos que á gente não esquece
São poetas que o povo conhece
Temos que exaltar nossos artistas
Bernadete e á Hermínia Batista
Seus poemas parecem melodias
Quando leio eu sinto á energia
Que transforma á prisão em liberdade
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!

Graciane Martins, André Luiz,
São artistas, poetas, gente fina
Eliel e Saúde Janaína
Seu Gilberto Menezes é de mais
Franci Wilma e Jadilson Ferraz
Em poemas não perdem sintonia
São talentos que geram alegria
E á todos exibem humildade
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!

Nosso povo é privilegiado
No passado esse tema não se via
Poetisa como Ana Maria
Liduìna, Raimunda e outras mais
Cida e Zélia, não ficam para trás
Seus poemas ao povo, contagia
Não consigo conter á euforia
Bons artistas com tanta intensidade
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!

Temos que exaltar Eraldo Dantas
Sílvio Róbson e á Maria Pereira
Os poetas são todos de primeira
È tão rica á nossa região
Nosso gênio, Alexandre Sertão
Também faz parte da grande fatia
Que nos enche de orgulho e alegria
Um dos membros de todas ás beldades
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!

Emanoela e Dona Terezinha
Tratam á poesia com amor
Mestre Dimas, Rosivaldo Castor
Nesse cara também botamos fé
Temos Lúcia e Tony Xavier
Que aprendem com todos, dia á dia
Seguem juntos numa filosofia
Cada um com á sua liberdade
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!

Á nossa região é um celeiro
Com poetas á se perder de vista
Tem Mané da Viola, repentista
Que faz parte da nossa região
É por isso que eu gosto do sertão
De João, de José, Pedro e Maria
Isso em outro lugar não existia
Aqui temos poetas de verdade
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!

Ofereço todos os meus poemas
Ao poeta Mudeco, que partiu
E em nós, deixou um grande vazio
Mas deixou para todos um legado
Seu trabalho será sempre lembrado
Tudo aquilo que o jovem fazia
Ele agora é uma estrela guia
Ilumina com toda intensidade
PETROLÂNDIA eu sei é á cidade
Dos poetas e ás belas poesias!



Tony Xavier

O Poeta do Povo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive