quinta-feira, 31 de março de 2016

Literatura de Cordel: MARCAS DO PASSADO - poeta Tony Xavier- Poesias do Meu Sertão

TONY XAVIER
Poeta Petrolandense

Foto: Alexander Sertão


MARCAS DO PASSADO

Hoje eu amanheci
Com o peito angustiado 
Foi que em sonhos eu vi
Meu saudoso povoado
Sentei na cama e chorei
E em silêncio pensei,
Porque vivo à sofrer,
Mas ali foi minha vida
Barreiras terra querida
Que saudades de você.

Daquele povo pacato
Eu lembro com emoção
Padaria de Nonato
Onde eu comprava pão
Das barracas lá da feira,
Crianças e brincadeiras,
Como posso esquecer.
Isso mudou minha vida,
Barreiras terra querida,
Que saudades de você

Momentos de alegrias
Na feira livre eu vivi
Adolescente eu sorria
Isso nunca esqueci.
Frutas, verduras no chão,
Banana, côco e mamão,
Era gostoso de vê.
Essa foi à melhor vida,
Barreiras terra querida,
Que saudades de você.

Do brejinho de sinhá
Do enorme coqueiral
Às vezes eu ia lá
Visitar o pessoal.
Que grande satisfação,
No bar do amigo carrão,
Um gole eu ia beber.
À volta era dolorida,
Barreiras terra querida,
Que saudades de você.

E assim é o passado
Controlado pelo tempo
Mas sou privilegiado
Por viver belos momentos.
À Deus sempre agradeço,
Nem mesmo sei se mereço,
Ter vivido esse prazer.
Sua ausência é tão doída,
Barreiras terra querida,
Que saudades de você.

TONY XAVIER 
O Poeta do Povo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive