quarta-feira, 16 de março de 2016

Rádio web com programação infantil é lançada em Pernambuco




Projeto é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura, explorando a contação de histórias como fonte principal de entretenimento


No intuito de levar ao público infantil uma programação que agrega, desde contação de histórias infantis envolvendo a cultura dos cinco continentes do mundo, até dicas cotidianas de educação e lazer, a Cia Maravilhas lançou, no último dia 9 de março, a rádio web ‘Palavras NO AR’. Sendo transmitida de segunda a sexta-feira, nos horários fixos das 9h30, 11h30 e 19h, a grade tem como principal atrativo a tradução oral de histórias infantis, interpretadas pelas atrizes Márcia Cruz e Greyce Braga, contando também com a colaboração do jornalista e ator Edgard Homem.

“Ao todo são 54 programas, dedicados a crianças de todas as idades. A rádio web recebeu o mesmo nome do programa e, até o dia 2 abril, irá manter a transmissão. Durante esse período, iremos realizar uma pesquisa junto aos ouvintes para saber qual melhor horário para escutar as histórias”, explicou Márcia Cruz, colaboradora do projeto. “A partir do dia 4 de abril, o programa irá voltar, de segunda a sexta, mas apenas uma vez ao dia, no horário escolhido pelo público”, adiantou a atriz e arte educadora.

O projeto, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, foi iniciado em novembro de 2015, em rádios comunitárias de seis Regiões Politica Administrativas (RPAs) do Recife.  Para a narração e interpretação das histórias, a Cia Maravilhas também contou com os trabalhos técnicos da Companhia Fiandeiros de Teatro, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá, e da Companhia Meias Palavras.

“O primeiro bloco do programa é de entrevistas. As entrevistas não tem um tema fixo, muito pelo contrário, variam muito de acordo com cada entrevistado. A proposta é apresentar a diversidade de profissionais que compuseram este programa, para as crianças. Então, conversamos com jornalistas, contadores de histórias, atores de teatro, músicos, e por certo, as próprias crianças”, comentou Márcia.

“Cada entrevistado temos um novo tema, por exemplo numa das entrevistas com Daniela Travassos, atriz e produtora cultural da Companhia Fiandeiros de Teatro, discutimos sobre a mulher na cena pernambucana. Com Daniela Rorato, jornalista e vice-presidente da AMAR – Aliança de Mães e famílias Raras, o bate-papo discorreu sobre o cotidiano da vida com uma criança especial e os avanços na sociedade para acolher crianças e famílias raras. De quebra, conhecemos a AMAR. Giba Pedroza, um dos mais renomados contadores de histórias do Brasil, esteve em Recife e chegou até o programa para contar um pouco sobre esse ofício encantador e nos deu uma perspectiva histórica da contação de histórias no Brasil. Mas também entrevistamos crianças e com elas conversamos sobre coragem, amizade, entre outros assuntos”, concluiu.

Foto: Tatiana Azevedo/divulgação

Foto: Tatiana Azevedo/divulgaçãoFoto: Tatiana Azevedo/divulgação
Participação de Malu Azevedo em um dos programas Palavras NO AR.
Para se conectar com a programação, basta acessar umaplataforma de conexão com a internet, disponível através do site: www.palavrasnoar.caster.fm . É necessário, em alguns casos, digitar a senha milmaravilhas para ter acesso ao conteúdo. Os internautas mirins vão aproveitar ao máximo o universo de histórias como ‘Guatemala, o cavalinho de 7 cores’, ‘Quirino, o vaqueiro do rei’, ‘O Brocado de Seda’, explorando a diversidade cultural existente nos diferentes lugares do Brasil e do mundo.

“O desejo da equipe é nunca mais parar o projeto, de verdade, foi muito trabalho, muito empenho de todos os envolvidos e haja gente envolvida. Toda essa energia investida pulsa por não parar o programa, todos queremos que prossiga, mas para isso precisaríamos de novos apoiadores”, ressaltou Márcia Cruz.

Serviço:
Rádio web Palavras NO AR 
Endereço: www.palavrasnoar.caster.fm (senha de acesso: milmaravilhas)
Horários dos programas: de segunda a sexta (às 9h30, 11h30 e 19h).
Programação diária: Palavras NO AR (facebook)
Contato: ciamaravilhas@gmail.com

Cultura.pe


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive