terça-feira, 29 de março de 2016

LITERATURA DE CORDEL: "MINHA CULTURA, MINHA IDENTIDADE"- Alexandre Sertão- Poesia do Meu Sertão





MINHA CULTURA, MINHA IDENTIDADE

Eu sou a mulher que varre a rua
O homem que para ela, acena
O poeta que olha a lua
Sou também o seu poema.

Sou a canção do trovador
Do músico sou a batida
Sou á arte do ator
E os passos da bailarina.

Eu sou o gôsto da tapioca
O cheiro do bode cozinhado
A melodia da música que toca
O frevo, nos passos eternizados.

Sou o mestre da construção
A arquitetura do edifício
O barro do artesão
E a beleza do seu oficio.

Sou o mercado, a rua, o rio, e a igreja
Eu sou a crença e a fé
Sou a paisagem, e sua beleza
Sou o idoso, homem, menino, a mulher.

Sou o antigo, o moderno, patrimônio material
Sou o passado, o presente e o que virá
Sou as raízes de um povo, e seu íntimo imaterial
Eu sou a cultura, e estou em qualquer lugar.


Alexandre Sertão
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive