quinta-feira, 24 de março de 2016

PROJETO MOMENTO ARTE E EDUCAÇÃO foi realizado no dia 22 de Março de 2016, no Centro Cultural Hildebrando Menezes



A Prefeitura de Petrolândia, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou através do Departamento Municipal de Cultura, o 1º Projeto MOMENTO ARTE E EDUCAÇÃO, do ano de 2016, um evento que proporciona momentos de entretenimento, arte e cultura, somado a rodas de debates, palestras, com diversos temas importantes vivenciados, no dia a dia da sociedade e nas escolas. Um dos objetivos do projeto é atingir o público jovens, alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.

E no dia 22 de Março de 2016, foi realizado no Centro Cultural Hildebrando Menezes o primeiro Momento Arte e Educação de 2016, com o Tema: DROGAS, “e seus efeitos na Sociedade”, público Convidado: Alunos e Professores, do ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador) da Escola Estadual de Jatobá. 

Aconteceram duas palestras: A primeira o facilitador foi o Senhor Capitão Washington Luiz Pereira de Melo (Subcomandante da 4ª CIPM de Petrolândia), voltada para as diferentes drogas, e á atuação da Policia Militar, no combate as drogas.

Capitão Washington (Subcomandante da 4ª CIPM) 

A segunda teve como facilitador o jovem Luís Ramon Nunes (Presidente da Comunidade Terapêutica PENIEL), voltada para o depoimento do jovem, que mostrou o trabalho que vem fazendo dia a dia, na recuperação de dependentes químicos, e o quanto lutou para vencer as drogas em sua vida, e tivemos a presença de Rusinanda (Assistente Social da Comunidade Terapêutica Peniel)

Ramon (Presidente da Comunidade Terapêutica Peniel) 


Ambas as palestras, foram abertas a debates, e perguntas foram direcionadas aos facilitadores, dentro do tema abordado por cada um, um debate livre, e enriquecidos de opiniões, e agradecimentos por parte dos professores presentes. 

Além das Palestras, a cultura, e a arte, ficou por conta do Ator comediante Eliel Agreste, com o personagem MC Pegada, e o público presente pode cantar com o cantor e compositor Cícero Silva.
A organização e apresentação do evento foi realizado por Alexandre Sertão, produtor cultural e Secretario Executivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.







CLICK A BAIXO PARA VER MAIS IMAGENS

Cícero Silva
 Eliel Agreste (MC Pegada) 















Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive