segunda-feira, 25 de abril de 2016

A Artesã ILGA CARAVALHO- É uma das Duas Representantes dos Sertões do Pernambuco na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa- Tem uma Representante de Petrolândia-PE- A Artesã ILGA CARAVALHO


Foto: Ilga Carvalho

4° Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa – tem como tema central o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as Idades”. Autonomia, emancipação e participação ativa da população idosa no meio social serão alguns dos temas em debate. 
O objetivo é refletir sobre as consequências nas transformações sociais, e avançar na promoção dos direitos da pessoa idosa. por meio de políticas públicas que valorizem a pessoa como cidadão, respeitando suas características e especificidades. 

O evento terá a participação de Ilga Carvalho (Concelheira do Conselho do Idoso- REPRENTANTE DO ARTESANATO- seguimento (Sociedade Civil) representante de Petrolândia-PE, juntamente com a conselheira Eva Maria Coelho de Amorim Leal (representante da sociedade civil-Petrolina-PE), as duas são as únicas representantes de todos os Sertões do Estado de Pernambuco.


Ilga Carvalho (Petrolândia-PE e Eva Amorim (Petrolina-PE)

Do dia 27 a 29 de Abril acontecerão 5 Conferências em Brasilia 


Foram convocadas cinco conferências nacionais para discutir temas relacionados aos direitos das crianças, dos idosos, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, das pessoas com deficiência e, ao final, um grande evento sobre Direitos Humanos

O governo convocou, para abril de 2016, cinco conferências nacionais em Brasília, para discutir temas relacionados aos direitos das crianças, dos idosos, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, das pessoas com deficiência e, ao final, um grande evento sobre Direitos Humanos. O Decreto que estabelece convocação desses debates está presente no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18), assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pela ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos a serem realizadas em Brasília, Distrito Federal, Nilma Lino Gomes.
Foram convocadas a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente"; a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades"; a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, com o tema "Por um Brasil que Criminalize a Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT";  a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema "Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos"; e a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, com o tema "Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade".
A 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos será realizada no período de 27 a 29 de abril de 2016. As demais conferências serão realizadas entre 25 e 27 de abril de 2016, todas em Brasília.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Diário Oficial da União

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive