quarta-feira, 27 de abril de 2016

EDUCAÇÃO POR UMA VIDA MELHOR- poetisa Rosimere Lima


Rosimere Lima

EDUCAÇÃO POR UMA VIDA MELHOR

Da janela do meu quarto, vejo o dia amanhecer
Viro para outro lado, não quero daqui me levantar
Sinto cheirinho de café, de pão e de bolo de fubá
Minha mãe grita: acorda menina, já é hora de levantar
Peço só mais dez minutos, que é pra coragem eu criar
Levanto com bastante preguiça, mas sei que tenho que estudar
Tenho que ter força de vontade, se quero meus objetivos alcançar
Preguiça é normal, só não posso me acomodar;
Tenho que lê, escrever bem, se quero uma escritora me tornar.
Vejo tantos jovens que não querem nada com a vida, 
Ate abandonam seu lar.
Usam drogas, bebidas, e até se prostituem, 
Mas não sabem eles que a morte quê os levar, 
Para um abismo sem fim, de onde não podem voltar.
Aqui deixo meu recado para os jovens que não querem estudar:
 "a caneta é mais leve que a pá".

Rosimere Lima
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Blog Archive